sábado, 18 de fevereiro de 2012

Job!

Viemos para um programa de work and travel, portanto, passamos a maior parte do tempo trabalhando. Farlei e eu conseguimos emprego no mesmo lugar - Applebees, um restaurante e bar, que também tem ai no Brasil, em Porto Alegre, inclusive. Eu sou Hostess - recepciono os clientes e os encaminho até as mesas. Além disso, limpo mesa, faço balões, brinco com as crianças americanas - que são lindas - falo do menu para os clientes, organizo mesas, etc..E comigo trabalham mais duas brasileiras, duas peruanas e uma americana. É um trabalho legal, comparado aos demais dessa cidade, eu pratico bastante o inglês com os clientes e é cansativo sim, como qualquer outro. O Farlei trabalha na cozinha do restaurante, às vezes como preparador de alimentos que serão servidos, às vezes como lavador de louça. Lá ele pratica muuuito a língua porque tem muuuito americano trabalhando com ele e é super divertido e descontraído. Trabalhamos cerca de 40h por semana lá e conhecemos muita gente legal, que já saiu com a gente, fez festa em casa pra gente e tudo mais.

Uma coisa que é muito diferente do Brasil por aqui são as gorjetas. Aqui, eu ganho gorjeta! Uma média de 15 a 30 dólares/dia. Mas o povo americano dá muita gorjeta para os servers, o que praticamente não acontece no Brasil. Eles meio que valorizam muito o atendimento do garçom/garçonete e deixam de nada até 100 dólares por mesa!

Basicamente esse é o nosso trabalho :)




Hostess brasileiras e peruanas e a Brittany - uma das serves do Applebess durante uma house party na casa dela :) 


Eu, a Siterra - uma hostess americana e a Angel, uma brasileira 

Eu e Farlei durante meu aniversário comemorado lá em grande estilo!

3 comentários:

  1. Olá Renata, tudo bem? Encontrei seu blog no google, muito legal sua experiência... Gostaria de saber se você poderia me ajudar. Vou fazer o mesmo intercâmbio que você, e tenho a possibilidade de ir para o mesmo lugar, trabalhar no Applebees, em Minot. Você poderia me dar algumas dicas sobre o trabalho? Sobre a cidade, se você precisava falar bastante em inglês etc. Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gian! O applebees foi muito legal de trabalhar, e em Minot, ele era um dos que melhor pagavam. Porém, os meninos normalmente trabalham na cozinha - fritando e lavando louça. Não sei se tu te interessas por isso. Meu namorado, o Farlei, trabalhou na cozinha e aprendeu muito inglês! Só que lá, eles sao super rigorosos quanto a horário e eles não te dão como ir pro emprego. Você tem que ir de onibus e pegar carona ou taxi, que é carinho. Mas eu adorei! A saída do emprego tb foi problemática. A gente queria sair no fim de fevereiro e eles disseram que a UWT não deixava, que tínhamos que ficar até o fim do trabalho, 15 de março, mas tínhamos aula e etc. Enfim, tem lado bom e ruim. Um lugar que meus amigos trabalhavam e parecia muito bom era o Behms travel center. Era uma loja de conveniência de um posto, e os guris ganhavam bem, o empregador levava e buscava eles todos os dias e aprenderam bastante inglês.. :) Qualquer coisa, peça!

      Excluir
  2. Obrigado Renata! Só mais uma coisa: vocês podiam almoçar/jantar no applebees?

    ResponderExcluir